Meu Cão, Meu filho.

Dentro de uma matilha mesmo que seja formada de uma mesma raça existe todo tipo de cão, alguns com uma personalidade mais forte outro menos, existe cães mais ativos e outros meio parado, mas existe uma teoria em que diz que todo comportamento pode ser alterado, não é da natureza de um animal ser um "destrambelhado" dentro de casa ou em qualquer lugar, esses "desvios" de comportamento podem ser alterados em qualquer cão, contanto que o dono saiba e tenha tempo suficiente para ensinar seu cão, é imprescindível que o dono tenha a consciência de que o cão precisa de educação é muito comum encontrar pessoas que dizem:-Meu cão é como um filho pra mim...Só que os mesmos esquecem que seus filhos são educados e não criados como selvagens, frequentam escolas, cursos, aprendem a viver em sociedade e ainda tem sempre as orientações do pai e da mãe dentro de suas casas, ou seja seu filho é condicionado o tempo todo a viver dentro de regras e limites e nem por isso deixam de ser felizes. Bem então vejamos, se seu cão é um filho pra você e um filho precisa de educação então pq não educar seu cão?Outra coisa que se costuma a pregar e alguns tomam isso como se fosse uma verdade absoluta é que a raça do meu cão é assim ou assado. É muito mais fácil dizer que isso é da raça do que admitir que a pessoas não soube ou não teve paciência para educar, jogar a culpa em algo que não lhe competente é muito mais prático, na minha carreira eu escuto muito as pessoas falarem:-Nossa meu Beagle é terrível, mas isso é normal da raça não é?É claro que a resposta que dou é não, hehehe... e uso como base nas minhas explicações o fato de ouvir também de muitos justamente o contrário:-Nossa meu Beagle é tão comportado, ele não tem nada a ver com o que as pessoas falam da raça (e terminam dizendo algo do tipo) acho que ele é fora do padrão rsssPois é tudo tem dois lados e na minha opinião nenhum é uma verdade absoluta. Eu acredito que a genética influencia sim no comportamento de cada animal mas isso é só um dos fatores, em algum seguimento da psicologia humana (não me lembro qual no momento) diz que o caráter do indivíduo é formado durante os primeiros anos de vida, ou seja a experiência de vida do indivíduo é que determina seu comportamento, como se fosse um quadro branco onde cada acontecimento vai moldando a personalidade do mesmo.

Bem então até aqui temos pelo menos três fatores determinantes para a formação do animal que eu os chamo de os três poderes.

Adestrador - Rio de Janeiro


Tenho por princípio o adestramento por estímulos positivos. Um cão pode ser obediente com várias técnicas diferenciadas, porém, algumas usam de força e até mesmo de violência contra animais - que de uma forma geral são indefesos. Espero sinceramente que essas técnicas sejam extintas, até porque se o adestramento pode ser prazeroso tanto para o dono quanto para o cão, por que fazer diferente?

(!) Descontos especiais para mais de um cão.


(21)34692238
(oi)98688-5904

Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Wilson Ferreira