Métodos de adestramento


O animal pode ter seu comportamento modificado, isso é um fato. E para tal, existem duas formas diferentes: a tradicional ou a modelagem ­­­­­(o método escolhido por nós).

Método tradicional - Nesse método é comum se usar ferramentas como o enforcador para obter resultados, forçar a anca do animal ou puxá-lo com o intuito de obrigá-lo a obedecer. Inserir um comportamento que acaba sendo obrigatório ao cão. Dessa forma fica mais rápido os primeiros passos, todavia o cão passa a não ter prazer no adestramento e passa a ter medo de treinar dificultando assim os outros comandos a serem aprendidos.

Modelagem – Esta é uma forma diferenciada que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos, onde você captura o comportamento desejado, é costume usar o CLICKER como ferremanta para fazer tal processo mas não sendo esse uma ferramenta obrigatória. O método consiste em perceber o momento exato em que o animal produz o comportamento esperado recompensando-o e incentivando a repetir tais procedimentos, para tal usa-se petiscos, carinho, brincadeira/brinquedo ou a própria ração.

Adestrador - Rio de Janeiro


Tenho por princípio o adestramento por estímulos positivos. Um cão pode ser obediente com várias técnicas diferenciadas, porém, algumas usam de força e até mesmo de violência contra animais - que de uma forma geral são indefesos. Espero sinceramente que essas técnicas sejam extintas, até porque se o adestramento pode ser prazeroso tanto para o dono quanto para o cão, por que fazer diferente?

(!) Descontos especiais para mais de um cão.


(21)34692238
(oi)98688-5904

Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Wilson Ferreira