Como são seus métodos?

R: Tenho por meta trabalhos com estímulos positivos, vejo este método o mais vantajoso por uma série de motivos, um deles é que o cérebro produz uma substancia chamada endormofina.

A endorfina é um neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula hipófise, ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhora o estado de humor e alegria, aumenta significativamente em resposta a prática de exercício físicos (adestramento).

Não vejo necessidade de utilizar estímulos aversivos já que pode se educar um animal sem nenhuma agressão.

Outra substância que acho importante colocar em evidência é a "Neutrofina", esta ligada diretamente com o estimulo gerado pela felicidade como as brincadeiras por exemplo. As brincadeiras por sua vez estão ligadas à inteligência, ou seja quanto mais feliz seu animal for mais vai inteligente vai ser e mais rápido vai aprender coisas novas.

Adestrador - Rio de Janeiro


Tenho por princípio o adestramento por estímulos positivos. Um cão pode ser obediente com várias técnicas diferenciadas, porém, algumas usam de força e até mesmo de violência contra animais - que de uma forma geral são indefesos. Espero sinceramente que essas técnicas sejam extintas, até porque se o adestramento pode ser prazeroso tanto para o dono quanto para o cão, por que fazer diferente?

(!) Descontos especiais para mais de um cão.


(21)34692238
(oi)98688-5904

Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Wilson Ferreira